Gentil Pimenta Neto Quinta, 02 de setembro de 2004, 0h29min

    Vá ao seu banco e peça ao gerente uma microfilmagem do cheque, é um direito seu. Depois verifique se realmente a assinatura não é sua e se é muiti diferente. Se for, tente junto ao gerente a devolução demonstrando a divergência da assinatura. Se não der resultado, procure os Juizados Especiais Cíveis de seu bairro e ingresse com uma Ação contra o Banco alegando ter recebido um talão de cheques faltando uma folha, se é que foi o caso, mas pode ter sido furtado por alguém próximo a você. De qualquer forma, se assinatura for diferente você tem direito à devolução. No entanto se for muito parecida, então o banco conseguirá excluir sua culpa atribuindo-a a você por "culpa in vigilando", que quer dizer, culpa por não diligenciar cuidadosamente a guarda de seu próprio talão de cheques.

    GENTIL

    ?

    Antonio Quinta, 02 de setembro de 2004, 12h25min

    O passo inicial é esse que o Dr. Gentil esta instruindo. Pelo valor do cheque ele certamente terá sido nominal a alguem, sendo assim, de posse da micro-filmagem, ira facilitar a sua busca e sabera quem usou indevidamente o seu cheque. No mais e seguir o que foi recomendado pelo Dr.

    Boa Sorte e tome conta de seus documentos.

    Antonio

    ?

    joana Sexta, 03 de setembro de 2004, 21h49min

    O que viria a ser essa microfilmagem?

    ?

    Antonio Sábado, 04 de setembro de 2004, 13h53min

    Prezada Joana,

    A microfilmagem de um cheque é a foto do documento e é o meio mais facil para vc saber quem assinou e quem recebeu, procure o gerente do seu banco e diga que deseja a microfilmagem do referido cheque.

    Qualquer dúvida pergunte e nos diga como foi o desfecho.

    Abraços

    ?

    Antonio Sexta, 10 de setembro de 2004, 12h43min

    Olá Joana,

    Como anda o seu caso?, já foi ao banco? vc pode pedir também um exame grafotécnico ou seja, a comparação de sua assinatura ( letra). Mande notícias.

    Antonio