S.A.C / OP DE TELEMERKETING X DEPRESSÃO
Trabalho em uma instituição financeira RENOMADA, (aquela laranja) e estou doente, muito doente, metas, assedio moral, fizeram de mim uma pessoa que desconheço, depressão é o que tenho. Hoje estive no inss da Vila Mariana,solicitando a prorrogação do auxilio doença, o perito que mal olhou na minha cara indeferiu meu pedido, disse que a solicitação de minha médica não esclarecia nada e me dispensou, fiquei extremamente nervosa e comecei a chorar o que em nada comoveu o perito, meu antigo auxilio terminou dia 30/09/08. Eu já tinha em mãos uma outra carta solicitando a continuação do afastamento, hoje já é dia 3 e estes dias como ficam? tomo efexor XR + frontal e o mesmo disse que aquilo não me impediria de trabalhar,não peguei o nome dele em função do nervosismo, não consigo nem sair de casa sozinha e tive uma tentativa de suicidio que foi relatada ao perito, não tenho a menor condição de voltar ao trabalho o que faço?
Eliezi,
Peça a reconsideraçao é claro.
Peça logo.
É complicado saber se tem como fazer um acordo com a empresa. Depende de uma série de fatores -
1º Você já procurou a empresa? 2º você é filiada ao sidicato? Qual?
Para a empresa às vezes é complicado "demitir" alguém pois tem convenção coletiva que prevê uma certa estabilidade - tirando a legal é claro.
Oí Eliezi, tudo bem com você? Quando a sua preocupação sobre o indeferimento da próxima perícia eu lhe faço a seguinte pergunta? Você já procurou a Justiça Especial Federal? Caso você não tenha procurado eu insisto, vai o quanto antes, é para o seu próprio bem, eu NUNCA IRIA PEDIR AS CONTAS, não faça isso, entregue nas mãos de Deus, e lute por seus direitos. Se você for até a Justiça, assim que você protocolar o processo já pede em seguida a antecipação de tutela, isso significa que o benefício será implantado imediatamente e não poderá ser cessado enquanto o processo estiver em andamento. Eu falo isso, porque na terça-feira ( dia 28/10) fui novamente ao Juizado e solicitei a Tutela antecipada, e o funcionário me perguntou se o meu estado de saúde havia piorado, e eu disse que sim, pois além da tendinite no punho e da sindrome do túnel do carpo, eu acabei de fazer uma ressonância magnética, no qual foi constado tendinopatia no ombro D e ombro E, e na coluna cervical foi diagnosticado discopatia degenerativa, em seguida o mesmo abriu o formulário para pedido de tutela antecipada onde ele mencionou da seguinte forma:
A AUTORA DA PRESENTE AÇÃO VEM POR MEIO DESTE REQUERER A ANTECIPAÇÃO DE TUTELA. ALEGA QUE SEU ESTADO DE SAÚDE PIOROU. INSTRUI O PEDIDO COM O SEGUINTE DOCUMENTO: EXAME MÉDICO.
NA OPORTUNIDADE ESCLARECE QUE RECEBEU O AUXÍLIO-DOENÇA DE 25/09/2008 À 29/09/2008 SOB O NÚMERO DE BENEFÍCIO X E A PARTIR DE 14/10/2008 SOB O MESMO NB.XX, COM CESSAÇÃO PREVISTA PARA 22/12/2008.
Eu entreguei a copia do laudo do exame, e em seguida ele me deu uma cópia da solicitação e pediu que eu aguardo um prazo de 30 dias para o Juíz avaliar, e disse que é para eu acompanhar pelo site, pois vai sair a informação se foi aprovada ou não a minha solicitação.
VAMOS ELIEZI O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO. VAI ATRÁS DOS SEUS DIREITOS, NÃO VAI PEDIR AS SUAS CONTAS ANTES DE TENTAR A JUSTIÇA.
ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS.
Eu concrdo plenamente com a Cibele Minervino da Silveira, eu atendo segurados com problemas similares ao seu, é complicado ver uma pessoa com depressão e outros meles e falar: "não peça demissão". às vezes a pessoa não cosnegue nem sair de casa, imagina sair para ir trabalhar. Só que tem casos que a pessoa sai do emprego e depois leva anos para conseguir aposentar por invalidez - e acaba ficando sem renda nenhuma, oq. de certa forma só piora a situaçao.
Além, de estar de certa forma doente - "ainda fica doente sem grana". Acaba agravando mais o problema.
A justiça Federal aqui em SP, esta lenta sim. Mas ainda funciona. Pode demorar mais funciona.
Boa sorte
É que eu sou bancária e durante um ano sofri assédio moral dentro da empresa.Foi onde surgiram alguns sintomas e fui procurar um psiquiatra onde foi constatado que eu relmente sofria de depressão e síndrome do pânico. fui afastada pelo período de 5 meses retornei ao trabalho mesmo ainda não estando curada depois de +ou- 2 semanas eles tentaram me mandar embora mas por ironia da natureza eu estava grávida.e tudo isso acabou agravando o meu quadro (a demissão(ainda doente) e a grávidez)mas tive que interromper meu tratamento por ordem médica para o bem do bebê.só continuei tomando o prozac.depois de meu bebê completar 3 meses retornei no psiquiatra e o mesmo solicitou meu afastamento para otimização do tratamento marquei a perícia no inss e o médico me concedeu 12 dias (quem dera me curasse em dose dias hahahahah....entrei com o pedido de prorrogação e foi marcado pra hoje 13.11.2008 mas estou com receio de me derem alta.Caso isso ocorra o que posso fazer? tomo 5 comprimidos à noite 3 tofranil(cloridrato de imipramina 25mg(cada comp)e 2 compr.rivotril (clonazepan. 2mg cada) e mesmo assim não consigo dormir uma noite inteira.e de manhã eu tomo dois comprimidos de Prozac (cloridrato de fluoxetina 20mg cada).não tenho condições nenhuma de trabalhar.gostaria de saber se há alguma coisa que eu possa fazer legalmente? desde já obrigada!! e aguardo sua resposta.
Para Agarta
Quando vc foi fazer a pericia levou também o laudo do seu médico do trabalho? Pergunto porque comigo aconteceu da seguinte maneira a 1 pericia foi deferida e fiquei 2 meses afastada, na segunda o médico não olhou na minha cara e indeferiu, achei muito estranho pois o primeiro sequer também havia me olhado e o pedido de afastamento foi aceito, o que fiz: Fui ao médico do TRABALHO, o do banco mesmo, e falei tudo o que estava acontecendo inclusive com todos os laudos, receitas, remédios na bolsa tudo o que tinha, meu esposo sempre me acompanha pois não consigo ir muito longe de casa sem acompanhante, o médico do trabalho também me forneceu um laudo atestando a minha incapacidade, preste muita
Perdão continua....
...preste muita atenção no que digo, O LAUDO DO MÉDICO DO TRABALHO É FUNDAMENTAL, antes não tinha reparado nisto, quando fui na terceira pericia notei que foi o único documento que o perito olhou e novamente consegui o afastamento sem nenhuma pergunta, meu afastamento vai até hoje 16/11/2008, mas já não estou preocupada já solicitei a minhas médicas psiquiatra e psicologa novos laudos (todos os documentos tem que ser recentes, é uma luta!!!) e amanhã vou novamente solicitar ao médico do trabalho o ok dele validando meus laudos depois vou marcar outra pericia e vamos ver se realmente estou correta.
O que descobri: Algumas empresas tem "convenio" com o INSS o que é o caso da minha não sei no que consiste este convenio, acreditei a principio que tratava-se apenas de uma questão do recebimento do beneficio pois não fiquei sequer um mes sem meu pagamento, mas começo a acreditar que não, porque algumas vezes os funcionários do INSS me perguntavam: " ...onde esta o laudo do médico do trabalho...?", Ora, eu pensava, para que laudo do médico do trabalho se estou com depressão e ele mem é psiquiatra?
Veja também os conselhos da colega Cibele e da Dra Sandra Araujo que tem me sido de grande valia em momentos de desespero, já pensei muitas vezes em desistir, nas palavras delas enconto conforto e animo para prosseguir adiante, não será fácil muito pelo contrário, é humilhante e doloroso mas é nosso direito, não desista vc vai conseguir.
Um abraço Eliezi.
Para Sandra
Boa tarde, Sandra suas palavras são sempre reconfortantes semana passada estive muito mal, (meu sono ficou maluco dormia 24 horas seguidas, ficava acordada 36 horas, dormia 3 , e aí por diante), fiquei com sintomas de labirintite não tinha equilibrio, graças a Deus estou melhor, mas pensei bastante no que me disse e como acabei de dar um conselho sem nenhum embasamento legal pergunto: Eu mesmo fiquei na dúvida porque tem tanta importancia para os peritos do INSS o laudo do médico do trabalho se na maioria das vezes o mesmo é de outra especialidade, no meu caso eu vi claramente o peso que o nome de minha empresa tinha dentro do INSS, eles falavam o nome da empresa de uma maneira quase solene e digo que realmente o meu o laudo do médico do trabalho teve mais peso que o da psiquiatra vc sabe explicar o por que? Será que tem algo por trás disso ou estou viajando?
Um forte abraço Eliezi.