Sou concursada pela Prefeitura de Cuiabá e meu esposo fez um processo seletivo para elevação de soldado para sargento da Polícia Militar de MT, porém conforme edital do processo seletivo, houve a opção de escolher o local de trabalho como primeira opção, porém ele pode ser lotado em qualquer uma das cidades em que tem vaga no estado (conforme classificação na prova) . Se mesmo ele ter escolhido como as primeiras opções locais aqui em Cuiabá ou aqui perto e ele for lotado em cidades distantes, ele pode solicitar lotação aqui em cuiaba ou aqui perto por eu ser concursada em Cuiabá? Seria um pedido interno ou seria questão judicial?

Respostas

    G

    Gbs Terça, 06 de julho de 2021, 10h32min

    Nao. Ele prestou pq quis i edital e claro...ele so ira para onde pretende se ele obter classificação e se houver vagas

    H

    Hen_BH Terça, 06 de julho de 2021, 10h48min

    Já pensou na frente de quantos outros militares ele passaria indevidamente se pudesse fazer isso?

    Ele só teria esse direito se você por acaso fosse servidora federal ou estadual, e tivesse sido removida de uma localidade para outra por determinação obrigatória do seu órgão.

    Nesse caso, ele poderia requerer deslocamento para acompanhar você.

    Mas se ele participou do processo seletivo por vontade própria, ele será deslocado no interesse dele, e não no da administração. Sendo assim, ele será lotado onde houver a vaga, e posteriormente participa de uma remoção em igualdade de condições com os demais interessados.