F

    fauve Segunda, 12 de julho de 2021, 13h39min

    Não. Em sendo o único imóvel do casal você poderá morar na casa até o fim da sua vida. Você morrendo ou mudando de casa os herdeiros estarão livres para vendê-la.

    ?

    Desconhecido Quarta, 14 de julho de 2021, 11h24min

    Entendi muito obrigada mais uma duvida e caso eu vir falecer tbm, tenho 3 filhos e meu esposo uma filha como fica a parte dos meus filhos nessa herança ? e dividido em 4 pates iguais

  • -1
    E

    Elcio Quarta, 14 de julho de 2021, 13h08min

    No regime de comunhão universal de bens o cônjuge não herda, pois já possui a meação (metade), assim sendo, nesse caso, na hipótese de a senhora falecer, os seus 3 filhos herdarão a sua metade, ou seja, 16.66% da parte da senhora, cada filho.

    Na hipótese de falecimento do seu cônjuge, a filha dele herdará integralmente a parte dele.

    ?

    Desconhecido Quinta, 22 de julho de 2021, 0h10min

    Muito obrigada...