E-mail corporativo após desligamento de funcionário
O que ocorre com e-mail corporativo após o desligamento do funcionário? Quais os direitos e deveres neste caso do funcionário e do empregador em relação a este e-mail?
Olá. Obrigado pela resposta!
Neste caso, deixa ver se entende. Com o desligamento do funcionário, o mesmo então perde qualquer direito sobre o e-mail corporativo que ele utilizava e o empregador passa a ter total controle deste e-mail podendo fazer o que quiser com o mesmo?
Se o funcionário inadvertidamente utilizava este e-mail também para assuntos pessoais, após seu desligamento, o mesmo pode requerer que estes e-mails sejam repassados para ele?
O e-mail corporativo é uma ferramenta de trabalho, e como tal pertence ao empregador.
Muitas empresas inclusive possuem políticas rígidas de seu uso, notadamente no que toca ao uso particular.
Nesse sentido, não cabe à empresa ter de ficar "pescando" emails de assuntos pessoais do empregado para redirecionar a ele, embora possa fazê-lo por mera liberalidade se achar que ela deve.
A empresa pode até mesmo excluir a referida conta, apagando todos os dados nela existente.