FIZ UMA PROPOSTA DE FINANCIAMENTO DE IMÓVEL Á CAIXA ECONOMICA FEDERAL E A MESMA FOI RECUSADA, SOLICITADO O MOTIVO À INSTITUIÇÃO A MESMA INFORMOU QUE TAL INFORMAÇÃO É DE EXCLUSIVIDADE DA EMPRESA. GOSTARIA DE SABER QUAL AMPARO LEGAL QUE TENHO PARA PODER EXIGIR QUE ME SEJA REVELADO O MOTIVO DA RECUSA PELA CAIXA.

Respostas

    ?

    Nelson de Medeiros Teixeira Terça, 07 de setembro de 2004, 20h43min

    Todos têm o direito de receberr informações, sejam de órogãos públicos, ou não. Spc. Serasa, etc. são obrigados a fornecer as informações que negativam uma pessoa. A Caixa Economica não escapa da regra insculpida no artigo 5o - XXXIII da C.Federal. Foi uma inovação que levou o constituinte a conceder a todos, indistintamente, o direito de receber informações verdadeiras, de interesse particular.

    jurissof.com.br/medeiros