Boa noite.

Gostaria de orientação sobre a seguinte situação: genitor, viúvo, há mais de 20 anos adquiriu imóvel com todos os recursos financeiros que dispunha na época e registrou em nome do único filho, menor impúbere, sem reserva de usufruto.

Ambos (pai e filho) residem no imóvel desde sua compra. Contudo, o filho, após atingir a maioridade civil, passou a ameaçar o pai de expulsá-lo do imóvel dizendo que é o proprietário. O genitor que arca com todas as despesas básicas mensais e com a manutenção e impostos incidentes sobre o imóvel.

Qual medida judicial pode ser adotada neste caso para resguardar o direito do genitor em relação ao imóvel?

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 15 de julho de 2021, 19h21min

    Vc é advogada?