Dúvidas Imóveis Herança

Doação universal de único imóvel

Há 4 anos ·
Link

Boa noite.

Gostaria de orientação sobre a seguinte situação: genitor, viúvo, há mais de 20 anos adquiriu imóvel com todos os recursos financeiros que dispunha na época e registrou em nome do único filho, menor impúbere, sem reserva de usufruto.

Ambos (pai e filho) residem no imóvel desde sua compra. Contudo, o filho, após atingir a maioridade civil, passou a ameaçar o pai de expulsá-lo do imóvel dizendo que é o proprietário. O genitor que arca com todas as despesas básicas mensais e com a manutenção e impostos incidentes sobre o imóvel.

Qual medida judicial pode ser adotada neste caso para resguardar o direito do genitor em relação ao imóvel?

1 Resposta
Gbs
Advertido
Há 4 anos ·
Link

Vc é advogada?

Esta pergunta foi fechada
Há 4 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos