Tive covid e estou afastada desde o dia 10/06, quando internei, minha perícia está agendada para o dia 30/08, quando tive alta do hospital dia 02/07 a médica me deu um atestado do dia 10/06 a 09/07, hoje recebi um telegrama de agendamento de um médico de retorno ao trabalho solicitado pela empresa, mas ainda estou bem debilitada, se o médico falar que tenho que retornar, como fica minha situação em relação ao afastamento pelo inss, por ainda não ter passado na perícia?

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 22 de julho de 2021, 19h21min

    Oxe...deveria ter voltado dia 9 do 7...se nao estava bem deveria ter voltado ao medico e se ele entendesse ser necessario ele poderia dar outros atestados. Doo dia 9 ate hj seus dias serão descontados

    ?

    Desconhecido Quinta, 22 de julho de 2021, 19h23min

    A minha gerente me informou que eu teria que esperar, pois já dei entrada no auxílio doença e estou afastada aguardando a perícia

    G

    Gbs Quinta, 22 de julho de 2021, 19h24min

    A data da percia nao importa para qd esta marcada se o atestado ia ate hoje e a pericia esta agendada para outubro entao amanha ou eu volto ou entao passo no medico.
    No seu caso a empresa esta correta manda vc passar no medico da empresa se ele nao atestar afastamento vc volta mas esses dias descobertos ou seja do dia 9 ate hf sera descontado

    G

    Gbs Quinta, 22 de julho de 2021, 19h28min

    Sua gerente e uma ...ela deveria ser demitida ou tirar do proprio bolso para te pagar esses dias

    G

    Gbs Quinta, 22 de julho de 2021, 19h29min

    A sua pericia no inss era e é so para pagamento dos dias apos 15 dias de atestado.

    ?

    Desconhecido Quinta, 22 de julho de 2021, 19h43min

    Eu enviei a foto do atestado pra ela e ela só me disse que estava tudo certo e que eles estavam tentando marcar a perícia, pois estava enrolado, e que só precisava da foto do atestado pra enviar para a contabilidade

    G

    Gbs Quinta, 22 de julho de 2021, 19h46min

    Pois é e ai o escritorio alertou a empresa da sua falta a descoberto....como disse do ultimo dia do atestado ate o dia em que obter outro atestado sua gerente paga para aprender...

    ?

    Desconhecido Quinta, 22 de julho de 2021, 20h34min

    Então eles teriam que ter me informado para retornar ao trabalho certo?

    G

    Gbs Quinta, 22 de julho de 2021, 21h39min

    Nem precisava...vc é quem deveria ter ido trabalhar no dia 10 ou ido ao medico pegar outro atestado

    ?

    Desconhecido Quarta, 28 de julho de 2021, 11h34min

    Passei no médico do retorno ao trabalho, e ele colocou pra eu voltar a trabalhar, pois disse se não fizesse isso, eu não iria conseguir receber do inss, como ainda estou bem debilitada e no meu trabalho eu uso o corpo e a coordenação motora, minha gerente disse pra eu ir ao médico e pegar atestados até a data da perícia, eu fui no ortopedista e ele me deu um atestado de 15 dias, dará algum problema esse atestado? E depois eu posso pegar mais dias? Mas com outro cid

    G

    Gbs Quarta, 28 de julho de 2021, 11h49min

    Veja bem atestados são para o teabalhador se recuperar da enfermidade vc teve covid...os priblemas de cordenação estão relacionados a covid? Deve estar...daqui ha alguns dias vc vai voltar para pegar atestado alegando o que? Nao importa os cids ser diferente se todas sequelas , cordenaçao motor mal funcionamentos ris mal funcionamento do figado queda de cabelo se tudo for decorrente da contaminação do covid cabera ao perito avaliar se faz ou não jus ao auxilio doença...agora se daqui 30 dias vc vier sofrer um acidente e perder a visao é obvio que isso nao tera relação com atestados?anteriores