Tenho 15 anos e tem duas irmãs pequenas, minha mãe faz eu cuidar delas a semana toda e quando eu quero sair muitas vezes ela sai no meu lugar e deixa as meninas comigo e fala que é obrigação minha por quê ela paga o que eu comer, tenho essa obrigação toda?

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 22 de julho de 2021, 19h31min

    E sua mae trabalha fora? E seu pai? Onde esta?

    ?

    Desconhecido Sexta, 23 de julho de 2021, 13h23min

    São separados, ela trabalha mas só de segunda a sábado e chega cedo sábado, o tempo que tenho para poder sair ela me bota para ficar com as crianças sendo que fico a semana toda e não saio p lugar nenhum

    L

    Lukas Peixoto Martins Boa Vista/RR 2577/RR Sexta, 23 de julho de 2021, 16h29min

    É passível de denuncia junto ao Conselho Tutelar da sua cidade. como você tem apenas 15 anos não é responsável legal nem poderia, já que apenas aos 16 anos a pessoa é capaz de praticar por conta própria alguns atos da vida civil. Isso é caracterizado como abandono de incapaz, você pode entrar em contato direto com o Conselho Tutelar pelos números 0800 092 1407 ou 3215-4750 que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana. Mas recomendo fazer a denúncia de forma anônima, já que se ela souber que você que denunciou poderia sofrer represálias por parte dela.