Sofri uma fratura na pé em um acidente de moto, peguei 5 dias o ortopedista me autorizou voltar a trabalhar mais a empresa disse que de muleta não poderia retornar, minha dúvida é se a empresa pode fazer isso, lembrando que a muleta não iria atrapalha em nada nas atividades no qual fui contratado na verdade ajudaria.

Respostas

    H

    Hen_BH Sábado, 24 de julho de 2021, 12h28min

    Se a muleta é determinação médica, a empresa não pode impedir o seu uso. Se ela entende que o apetrecho de algum modo irá prejudicar o trabalho, então deve manter você em casa e pagar pelos dias em que foi determinado o seu uso.

    O que ela não pode fazer é impedir o uso da muleta no local de trabalho e colocando sua saúde em risco, e descontar esses dias como se fossem falta.