Oi eu tenho 20 anos e ela tem 16 ela mora comigo em uma casa atrás da casa da mãe dela e temos um filho e eu quero ir embora a mãe dela deixou e o pai dela não eles estão divorciados ela pode vim morar comigo? Tipos nós temos um filho né e eu sei a maneira que eu vou criar ele, ela já pode decidir por ela?

Respostas

    J

    JURIDIQUES Segunda, 26 de julho de 2021, 11h08min

    Não, ela não pode decidir por ela mesmo (embora já tenha um filho contigo).
    O correto seria realizar a emancipação dela no cartório ou o casamento (aí sim ela será dona dos próprios atos)