Um vizinho invadiu o meu quintal pulando o muro que faz a divisória, no momento do ocorrido não estava em casa, e aparentemente ele fez isso para poder falar com o outro vizinho, o problema é que não gostei da sua atitude, já que não o conheço e nunca falei com o mesmo, no meu quintal deixo meus pertences e percebi que está faltando um par de chinelas, as câmeras de vigilância captaram o momento que o mesmo entra, anda pelo quintal, conversa o vizinho, vai pra debaixo de uma escada no meu quintal (onde fica em um ponto cego que câmera não pega) e volta para o seu imóvel, pulando novamente o muro, pelo fato de estar de noite não foi possível visualizar se o mesmo sai calçado com meus chinelos, o local eu sempre guardo os mesmos é justamente no ponto cego da câmera, debaixo da escada, que ações legais posso tomar? um boletim de ocorrência serviria? tenho receio de conversar com o mesmo pois ele não parece ter boa índole.

Respostas

    J

    JURIDIQUES Segunda, 26 de julho de 2021, 11h12min

    Se ele não parece "ter boa índole", acha que receberá bem um B.O.??

    Você pode realizar o Boletim de ocorrência pois é seu direito proteger e assegurar a proteção de sua propriedade e bens. Contudo, sugiro que prese pela "política da boa vizinhança" e tente conversar e repreender o infrator.