Tenho uma casa de aluguel, meu pai alugou e faleceu. Com o atrasado do 1 aluguel e pagamento parcial do anterior dei um prazo de 30 dias para saírem. Estão sem luz 4 meses e já indo para 3 meses sem pagar. Posso pedir a polícia para retira-Los?

Respostas

    J

    JURIDIQUES Segunda, 26 de julho de 2021, 10h14min

    Você DEVE buscar um advogado para abrir inventário sobre os bens deixados pelo seu pai e ajuizar uma ação de "despejo e cobrança de alugueis".
    A polícia não fará nada se você tbm não estiver regular

    P

    Patricia Samantha Santos Cunha Monteiro Segunda, 26 de julho de 2021, 12h38min

    Eu não preciso de um inventário.
    A casa sempre foi minha mas eu deixava ele alugar e ficar com o aluguel recebido.
    Então preciso de uma ação de despejo.
    Sem essa ação a polícia não faz nada?

    H

    Hen_BH Segunda, 26 de julho de 2021, 12h48min

    Não se trata de crime, mas sim de desacerto contratual, de modo que a polícia não intervém nessa situação, exceto se e quando houver uma ordem de despejo e os moradores se recusarem a sair.