minha irma e eu temos um imovel , ela e casada com o advogado que cuida do contrato de locação , por varais vezes ja pedi o contrato de locação pra eles mas ele nunca me entrega e não sei onde ele registrou o contrato , ja pedi para o pessoa que alugou nosso imovel e tambem fala que não tem contrato . COMO FASSO PARA CONSEGUIR ESSE CONTRATO E FAZER UMA RECLAMAÇÃO CONTRA ESSE ADVOGADO ??AGUARDO RETORNO OBRIGADO.

Respostas

    J

    JURIDIQUES Segunda, 26 de julho de 2021, 14h41min

    Você possui contrato de prestação de serviços coom o advogado (seu cunhado) ??
    Se não há, tbm não existe obrigatoriedade de cumprimento de nenhuma obrigação.
    Não é pq ele é casado com sua irmã que ele se torna gestor do bem.
    Chame sua irmã para conversar e, se for o caso faça um contrato de prestação de serviços com ele para que regularize a situação do contrato com o inquilino

    ?

    Desconhecido Terça, 27 de julho de 2021, 12h41min

    Infelismente minha irma não tem conversa , ja pedi varias vezes mas sempre sem resposta . O meu cunhado tambem não retorna ( o advogado) , estou numa arapuca com eles. Qual e a solução para conseguir esse contrato?? Sera que vou ter que entrar com outro advogado para resolver isso?? Posso fazer uma reclamação na oab contra ele??

    J

    JURIDIQUES Terça, 27 de julho de 2021, 13h16min

    Você não pode reclamar na OAB co0ntra o advogado (seu cunhado) pois não existe uma relação de "Cliente/advogado" entre vcs.
    Sim, você terá que CONTRATAR um advogado para fazer um contrato de locação com o seu inquilino (é obrigatório a convocação de sua irmã para participar deste contrato, visto que ela tbm é proprietária do imóvel).
    Se a relação familiar para realizar a gestão deste imóvel não está boa, proponha a compra da parte dela do imóvel ou venda a sua para ela.

    ?

    Desconhecido Quinta, 29 de julho de 2021, 20h34min

    Ele me representa sim pois e responsavel pelo recebimento e cobranças da aluguel.

    J

    JURIDIQUES Quinta, 29 de julho de 2021, 20h58min

    Mas ele é responsável pois é seu advogado ou marido da sua irmã????
    Kkk brincadeiras a parte.
    Advogado não trabalha de graça, se quer exigir uma prestação de serviço dele, ele terá Q ser contratado por VOCÊS

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de julho de 2021, 12h15min

    DEIXA SER MAIS CLARO , ESSE ADV E CASADO COM A MINHA IRMA ( QUE E O DIABO , NÃO TEMOS RELACIONAMENTO) ESSE ADV QUE E MEU CUNHADO RECEBEU PRA FAZER O CONTRATO , NÃO TRABALHO DE GRAÇA . SO QUE COMO EU E MINHA IRMA A DIABA NÃO TEMOS MAIS RELACIONAMENTO DEVIDO A PROBLEMAS DE FAMILIA , NÃO ME ATENDE E O MARIDO DELA QUE E O ADVOGADO NÃO RESPONDE TAMBEM, EU SO QUERO A COPIA DO CONTRATO OU O LOCAL ONDE ESTA REGISTRADO RPA PEGAR O CONTRATO SO ISSO . MAS ELES NÃO AJUDAM NÃO RESPONDEM ,SO QUERO O CONTRATO SO ISSO . ELE RECEBEU PRA FAZER O CONTRATO FOI PAGO E AGORA SOME COM O CONTRATO ?? SO QUERO O CONTRATO SO ISSO .

    G

    Gbs Sexta, 30 de julho de 2021, 13h30min

    Então contrate outro advogado para mover uma ação contra seu cunhado.

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de julho de 2021, 13h37min

    VOU TER QUE CONTRATAR UM OUTOR ADVOGADO PRA MOVER UMA AÇÃO NUM OUTRO ADVOGADO SAFADO?? QUER DIZER VOU TER GASTOS DE NOVO PRA RECEBER UM CONTRATO QUE E DIREITO MEU?? E O FIM DO MUNDO MESMO .CONVERSEI COM UM JUIZ ONTEM E ME INFORMOU PARAIR DIRETO NA OAB E FAZER A RECLAMAÇÃO DELE LA , VOU FAZER ISSO . QUE PAIS ESTAMOS VIVENDO . OBRIGADO

    G

    Gbs Sexta, 30 de julho de 2021, 13h45min

    So para seu conhecimento...oab nao obriga advogado nenhum a te entregar nada no maximo vão fazer uma advertencia e nada.

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de julho de 2021, 14h09min

    SIM EU SEI ,MAS VALE A PENA . PORQUE ELE SE ACHA ACIMA DA LEI.MAS NÃO ESTA .

    G

    Gbs Sexta, 30 de julho de 2021, 14h16min

    E vc reclama na oab...mas se quiser a copia vai ter que acionar ele judicialmente...

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de julho de 2021, 15h36min

    SIM , EU SEI QUE TERIA QUE ACIONAR UM ADVOGADO ,VOU FAZER ISSO MESMO INFELISMENTE ESTOU LIDANDO COM UM ADVOGADO PILANTRA , MAS VOU PRA CIMA .OBRIGADO