Então, eu queria saber sobre uma coisa. Eu é minha namorada temos 2 anos e 3 meses de namoro. Eu tenho 20 e ela 15 pra 16 agora. Ela quer morar cmg, a mãe deixa mas o pai não.!

E se ela for morar cmg, porém só com a autorização da mãe! Corro algum risco de judicial?

Sendo né, que eu acho que a mãe tem maior poder sobre os filhos, pq td documento pede só o nome da mãe !!!

Respostas

    J

    JURIDIQUES Segunda, 26 de julho de 2021, 16h23min

    É cilada Bino!!
    Aguarde a menina completar pelo menos 16 anos para pedir a emancipação legal dela (e ela ser dona do próprio nariz).
    O amor é lindo, mas vc deve ter ciencia que terá que arcar com as consequencia legais dos seus atos: "o pai poderá pedir busca e apreensão dela/ você poderá ser denunciado pelo ECA" e por ai vai

    G

    Gbs Segunda, 26 de julho de 2021, 16h28min

    Vc nao acha nada...o fato de ser mae nao tem nenhum direito maio do que o pai...e para casar ou união estavel so apos 16 isso se emancipar ou se os pais consentirem