O caso não é meu, mas eu gostaria de esclarecer uma dúvida. Um cara se separou da sua mulher e a deixou com os filhos, logo após arrumou uma outra namorada, e essa namorada ajuda a pôr na cabeça dele de que ele não deve pagar a pensão alimentícia, tanto ele quanto ela conseguem se encaixar em alguma punição perante a lei?

Respostas

    J

    JURIDIQUES Quarta, 28 de julho de 2021, 0h00min

    O caso é simples, não tem essa de "colocou na cabeça que não deve pagar".
    Já passou da hora da mãe ajuizar, contra este pai irresponsável, ação de alimentos (pensão).
    Quando este pai atrasar ou decidir não pagar, basta executar, pedir prisão, penhora e tudo mais.

    G

    Gbs Quarta, 28 de julho de 2021, 7h07min

    A atual nao responde por nada...nao é crime esse "por na cabeça" nem se fosse chifre!

    F

    fauve Quarta, 28 de julho de 2021, 9h40min

    Pensão alimentícia é a única ação que eu conheço que realmente corre rápido. A mãe dos menores que acione o judiciário. Por vezes antes mesmo de papai ser citado já chega ofício na empresa onde ele trabalha mandando proceder ao desconto. Mas é preciso que a mãe se movimente em defesa dos filhos menores.

    H

    Hen_BH Quarta, 28 de julho de 2021, 14h15min

    Se a namorada tivesse "colocado na cabeça dele" o contrário, ou seja, que el deveria pagar, será que ele pagaria?

    Duvido!