Olá, minha prima estava trabalhando numa empresa toda desrregularizada, sem contrato, e sem clt, era caixa fez um furto de mil reais, e estão ameaçando de processa-la, o empregador assedia ela, comprovado em vídeos, comete vários crimes como gato de luz na empresa. Qual as chances dela ser presa?

Respostas

    J

    JURIDIQUES Quarta, 28 de julho de 2021, 10h18min Editado

    As irregularidades cometidas pelo empregador (não registrar, assédio) devem ser combatidas por reclamação trabalhista.
    O "gato" cometido pelo dono da empresa também não guarda relação com ela (não irá ajuda-la em nada)
    Contudo, a conduta dela trata-se de crime (FURTO QUALIFICADO) e ela poderá ser demitida POR JUSTA CAUSA, denunciada, processada e condenada.

    H

    Hen_BH Quarta, 28 de julho de 2021, 10h35min

    Oi seja: dois erros não fazem um acerto.

    Cada um responde pelos seus erros: o empregador pelos "gatos" e assédios. E sua prima pelo furto.

    F

    fauve Quarta, 28 de julho de 2021, 12h41min

    Pior: "tão pouco"??? Tem gente que trabalha o mês inteiro e ganha menos do que isso.