Aluguei uma casa e fiz contrato por seis meses,mas a dona não quis renovar o contrato,se por acaso ela pedir a casa e eu não tiver pra onde ir , posso entrar na justiça pela lei do inquilinato?Me disseram que o juiz da seis meses pro inquilino arrumar outro imóvel .detalhe tenho um filho de menor,ele tem dez anos.

Respostas

    F

    fauve Quarta, 28 de julho de 2021, 12h52min

    Te disseram errado. Findo o contrato inferior a 30 meses é possível que o locador retome o imóvel locado para uso próprio, ou de cônjuge, ascendente ou descendente que não possuam imóvel próprio, demolição, reforma que aumente a edificação. Denúncia vazia (simplesmente querer o imóvel de volta sem motivo) só após ocupação de cinco anos.

    ESCLAREÇA-SE que você pagará a locação por todos os dias morados.

    ?

    Desconhecido Quarta, 28 de julho de 2021, 13h30min

    Estou pagando tudo certinho,só estou perguntando que se por algum motivo ela pedir a casa e eu não arrumar uma em 30 dias ,oque eu faço daí,se não tenho pra onde ir?????

    ?

    Desconhecido Quarta, 28 de julho de 2021, 13h33min

    Eu sei q a vizinha aqui do lado a mulher pediu pra ela sair,ela não tinha pra onde ir,foi pra justiça ,e o juiz deu 3 meses pra ela procurar uma casa,então a dona do imóvel teve q esperar esses 3 meses q o juiz deu pra inquilina dela sair.

    H

    Hen_BH Quarta, 28 de julho de 2021, 13h55min

    Ainda que por hipótese o juiz conceda a você qualquer prazo, esse prazo não é "dado", no sentido de ser gratuito. Ou seja, você paga por cada dia que tiver ocupado o imóvel.

    ?

    Desconhecido Quarta, 28 de julho de 2021, 13h58min

    Sim claro,a vizinha também pagou esses três meses q o juiz deu pra ela sair,a minha dúvida mesmo é essa se eu não arrumar um lugar em 30 dias ,eu posso ir pra Justiça requerer mais tempo pra mim achar outro imóvel?

    H

    Hen_BH Quarta, 28 de julho de 2021, 14h06min

    Poder você pode. Se o juiz vai decidir em seu favor, é outra história.