J

    JURIDIQUES Quarta, 28 de julho de 2021, 10h23min

    Se tivessem se manifestado no inventário, antes da homologação do formal de partilha teriam economizado.
    Os demais herdeiros devem procurar o cartorio para manifestar a doação (terá que recolher o ITBI)

    F

    fauve Quarta, 28 de julho de 2021, 12h44min

    Doação recolhe ITCMD (imposto sobre transmissão causa mortis e doação). E talvez haja alguma isenção, varia de estado para estado, então consulte o cartório de notas local. Infelizmente haverá também os custos com o registro da escritura de doação.