Sou casado pela segunda vez há 21 anos e possuo duas filhas menores e uma enteada maior e já casada, nestes anos constituí bens e entre eles um imóvel que estou no final do seu financiamento. Ocorre que tive um primeiro casamento de 6 anos, onde gerei um filho que hoje é maior e também casado, no divórcio deixei tudo para ele, na época ainda menor, inclusive um bem imóvel que tínhamos, e por anos paguei pensão até sua maioridade.

Tenho medo do infortúnio e quero deixar minhas filhas menores amparadas, sei que caso ocorra algo comigo, meu primeiro filho tem direitos neste imóvel que estou pagando e particularmente não acho isto justo.

Minha pergunta é: Existe algo que eu possa fazer para garantir que pelo menos este imóvel fique 100% para as filhas menores deste segundo casamento ou que pelo menos não haja partilha até que elas atinjam a maioridade?

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 28 de julho de 2021, 11h55min

    Achar justo ou injusto nao importa...todos bens que vc adquiriu ao longo da vida sera partilhado entre filho do primeiro e filhos do segundo...

    L

    Luciana Moreira Quarta, 28 de julho de 2021, 12h19min

    Mas vc pode doar 50% dos seus bens ainda em vida para quem quiser