Fui em um advogado que o mesmo me disse que não cobraria a consulta, após analisar meus papéis ele me disse que caberia um processo, fui pra casa deixando meus papéis de rescisão da empresa em que eu saí, chegando em casa pensei que não seria vantajoso entrar com a ação, então mandei mensagem falando que iria passar no escritório pra pegar meus papéis que não entraria com a ação e o mesmo quer me cobrar pela desistência de algo que nem começou e que não assinei papel algum

Respostas

    J

    JURIDIQUES Quarta, 28 de julho de 2021, 11h03min

    Se de forma expressa ele afirmou que não cobraria a consulta e não houve nenhum procedimento realizado (como tentativa de acordo com a empresa antes da ação), então ele não poderá cobrar

    A

    ADVOGADO MARCOS FERNANDES 100793/RJ Sábado, 31 de julho de 2021, 4h42min

    Essa é uma questão bem tormentosa , quando ao final e levado ao crivo do judiciário...isso porque o advogado diz que houve a consulta gratuita , porque a cliente deu fé que ajuizaria a ação , no caso concreto , até deixou documentos com o advogado , e logo depois , não deseja mais que seja ajuizada a ação... ? Daí vem a seguinte questão: essa atitude da cliente , gerou uma falsa expectativa de ganhos de honorários advocatícios ao advogado ? Se gerou falsa expectativa , cabe então uma justa indenização por danos morais , ou até um arbitramento de dano material ( consulta a cliente ) ? Advogado Marcos Fernandes.