Estou grávida e informei para a minha empresa. Informei sobre a nova lei onde a gestante precisa ser afastada ou para trabalhar em home office ou suspensão do contrato. O escritório de contabilidade da empresa disse que essa lei não existe e que eu tenho que trabalhar normalmente, ou o meu empregador caso ele queira ele pode me liberar para trabalhar em home office.

Respostas

    F

    Flávia Marino 370044/SP Quarta, 28 de julho de 2021, 20h54min

    Oi Maria Izabella, nesse caso, diante da recusa da empresa, é necessário propor uma ação trabalhista com pedido de liminar, solicitando ao juiz que a empresa cumpra a lei e que você permaneça em casa, sem prejuízo do seu salário e dos benefícios.
    A empresa DEVE te colocar em home office mesmo que a sua atividade não possa ser realizada em casa (auxiliar de produção, por exemplo).
    Qualquer dúvida, estou à disposição!

    ?

    Desconhecido Quarta, 28 de julho de 2021, 21h37min

    Muito obrigada, agradeço imensamente pela resposta.