Boa tarde.

Trabalho em uma franquia de lanches a poucos meses, e tem algo que acontece aqui e me incomoda muito, que é "pagar o domingo do mês", tenho uma folga na semana e um domingo no mês, mas para conquistar essa folga no domingo eu tenho que trabalhar 40 minutos a mais da minha jornada de trabalho normal durante a semana que vai cair meu domingo, eu conheço pouco da CLT mas tenho quase certeza que isso não é algo permitido por ela. Isso que está acontecendo comigo é legal? Como proceder perante essa situação?

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 28 de julho de 2021, 17h27min

    Nao existe isso. A folga de um domingo é a mesma folga da segunda da quarta do sabado...se o mes tem 4 semanas vc trabalha 6×1 corridos entao não ha que se falar em compensar 40 minutos durante semana para folgar domingo