Como contestar multa corsan nas pequenas causas? Algo técnico que possa ser utilizado, pelo fato que não obtive nenhuma vantagem financeira e foi acidental.

Em 2018 após receber uma notificação hidrômetro c/ intervenção indevida/virado, me dirigi até a unidade da Corsan em Esteio. Fui informado que o relógio estava virado, fato este que ocorreu em junho de 2018 quando meu filho acabou quebrando os canos que fixam o relógio no final de semana, não tendo quem instalar eu mesmo fui até uma ferragem e comprei encanamentos, o objetivo era sessar o mais rapidamente a água que jorrava, não havia registro que pudesse ser desligado para evitar o desperdício da mesma, por ignorância da minha parte, o relógio foi instalado invertido, pois se quer sabia se havia uma posição adequada. Explicado isto para Corsan em 2018 pessoalmente, fui notificado que o mesmo estava embaçado, a pessoa que me atendeu recebeu as minhas informações, e falou apenas que o mesmo seria substituído para regularização, nenhuma informação de multa foi divulgada nem mesmo fui solicitado a preencher algum tipo de requisição. Fui para minha casa e imediatamente reverti o relógio. Passados alguns dias, houve falta de água em meu imóvel, liguei para Corsan registrando a falta, e mencionando que até aquele presente momento meu relógio não havia sido trocado. Agora em 2021, me deparo com outra notificação referente o caso de 2018, estive na unidade por três vezes tentando resolver, em 06 de abril finalmente consegui formalizar uma contestação para explicar por escrito o que tinha detalhado em 2018. No dia 16.03.2021 recebi a notificação que havia ausência de minha contestação, e deveria pagar a multa de R$667,09 com vencimento em 27.04.2021. Fiz contato com 0800 o qual informou que não havia nenhum processo de contestação de minha parte no sistema Corsan, instruíram que eu fosse até a unidade. Hoje dia 27.04.2021, fui até a unidade e tive a informação que recebi indeferimento do meu pedido, e receberia por correio, fiz uma solicitação que enviassem por e-mail. Saliento que além de achar injusta esta cobrança, pelo fato que não usei de má fé em nenhum momento, e pelo fato de não ter nenhuma vantagem financeira, todas as contas pagas à Corsan mantiveram a média de consumo, ou seja, não tive nenhuma forma de beneficio pelo relógio estar virado. Reforço aqui que não tenho condições financeiras de arcar com tamanha punição, entendo que esteja previsto mas gostaria que meu caso fosse analisado com empatia. Além disto, quero expressar o enorme descaso para comigo, toda vez a Corsan de dar uma posição, e se quer retornam um e-mail ou ligação, o que me faz acreditar que não sou um cliente. 1

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 29 de julho de 2021, 11h32min

    Nao cabe analise por "empatia" e sim pelas normas vigentes.. Quer contestar no judiciario conteste...nem precisa?de advogado va conte sua estoria e sera marcada audiencia e o juiz decidira.

    ?

    Desconhecido Quinta, 29 de julho de 2021, 11h47min

    Obrigado, terei audiência em agosto e será eu contra o advogado da empresa, por isto solicitei orientações, grato.

    G

    Gbs Quinta, 29 de julho de 2021, 12h08min

    Nao temos como orientar. Nao conhecemos os fatos e ou provas.