Trabalho em uma loja de roupa e quando eu entrei na loja em dezembro o menino que fazia as folhas de pagamento esqueceu de descontar meu vale transporte por 3meses eu comentei que não estava sendo descontado, nada fizeram. Hoje ele já não faz mais parte da empresa e estão querendo descontar porém agora querem descontar o meu atual e o do erro do meu colega, eu sou obrigada a pagar?

Respostas

    J

    JURIDIQUES Quinta, 29 de julho de 2021, 13h45min

    Não. A empresa pode passar a descontar o vale transporte a partir de agora, após a constatação do erro.
    O que deixaram de descontar, não poderá ser repassado

    F

    fauve Quinta, 29 de julho de 2021, 14h20min

    É questionável. Você não pagou à época e pagará agora.

    H

    Hen_BH Quinta, 29 de julho de 2021, 14h56min

    O empregado arca com até 6% do salário a título de participação no custo do VT.

    Se na época certa não houve os devidos descontos, você recebeu mais do que deveria ter efetivamente recebido, e agora nada impede que a empresa efetue os descontos dos valores em questão, até mesmo porque não houve ainda prescrição.