Ajudei minha mãe a construir a casa em cima a 5 anos atrás e eu não era casada nem nada gastei 30 mil reais e hoje em dia ela não deixa nem eu morar na parte de cima moro de favor com meu marido e minha filha de 4 anos, e ela não me deixar morar na parte de cima nem nadaa, quero saber oq posso fazer tenho notas e provas do que gastei!!!!

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 30 de julho de 2021, 0h08min

    Acione ela na justiça...cobre dela...nao sei pq esse povo faz este tipo de acordo de construção...nunca consultam antes um advogado...este forum ta cheio de casos iguais e todo dia tem gente construindo no terreno do pai do irmão da vo do tio e sempre acaba nessa confusão

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de julho de 2021, 0h15min

    O que acontece é que meu pai era militar e quando ele morreu minha mãe ficou recebendo pensão ela só tinha uma casa na parte de baixo e então quando ela tinha o dinheiro pra construir em cima sempre dizia que em cima ia ser meu, ajudei paguei 30 mil juntando tudo e mais um pouco e hoje em dia ela na o deixa eu morar la, a casa foi construida em 2016, 2017 morei de aluguel e em 2018 morei uns 5 meses la, e ela me expulsava direto dizendo que a casa é dela, e na o de ninguem, quando fiz isso eu tinha 19 anos, hoje tenho 24 e me arrependo amargamente de ter gastando lá, desculpa o desabafo, mais é que postando aqui, creio que algumas pessoas vai clarear minha cabeca do que eu fazer.

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de julho de 2021, 0h18min

    Ela não quer acordo nenhum, ja conversei com ela varias vezes e nada, ela comprou outra casa por aqui por perto, e queria me dá mais tenho receio de acontecer o mesmo eu gastar nessa outra casa e ela ficar me expulsando e tals, então quero a casa que construi mesmo na parte de cima ou então reembolso pra mim tentar ao menos comprar um terreno pra mim

    G

    Gbs Sexta, 30 de julho de 2021, 0h30min

    Quando seu pai faleceu e ai nao importa?sera ou nao militar vc deveria ter ingressado com abertura de inventario ter partilhado os bens e ate poderia ter ficado definido que vc iria utilizar a lage como parte da partilha, mas não fez...so te resta agora buscar a via judicial para "TENTAR" recuperar o que gastou.

    G

    Gbs Sexta, 30 de julho de 2021, 0h31min

    Se ela quer te dar uma casa receba faça o documento transfira escritura para seu nome...isso se vc nao tiver outros irmãos

    ?

    Desconhecido Sábado, 31 de julho de 2021, 19h45min

    Por parte de mãe tenho duas ir mas e por parte de pai sou filha unica