Boa noite,trabalho numa empresa de vigilância que presta serviço terceirizado de vigilante pra uma estatal aqui na minha cidade Minha escala e de outros dois colegas é 2x1 e funciona da seguinte forma Digamos q na segunda eu faço das 17 até as 23 horas fechando 6 horas e na terça eu faço das 23 até as 8 horas fechando 9 horas Daí nesse dia que saio de serviço eu folgo Volto na quinta e faço de novo 6 horas das 17 às 23 e sexta das 23 até às 8 horas Daí naquele final de semana eu faço 12 horas no domingo durante o dia das 8 às 20 horas Retorno na segunda das 23 às 8 horas e folgo Volto na quarta das 17 às 23 horas e na quinta das 23 às 8 horas e folgo na sexta Daí eu volto sábado de dia das 8 às 20 horas e folgo e já retorno no domingo a noite das 20 às 8 horas e folgo na segunda Retorno na terça das 17 às 23 horas e quarta das 23 às 8 horas folgo na quinta Retorno na sexta as 17 as 23 horas e sábado das 20 às 8 horas folgo no domingo Assim fechando o ciclo de 3 semanas e começando tudo de novo pq somos só entre 3 vigilantes nesse posto,sendo que a empresa tem outros postos e neles são todos escalas 12 X 36,porém alguns tem escalas só de noite aonde nos finais de semana tem os tal SDF que fazem só finais de semana e feriados de dia E nos outros tem vigilância 24 horas Então concluindo só o nosso posto tem essa tal de escala 2x1 e nunca temos folga de finais de semana sendo alternados entres nós 3 vigilantes Só queria saber se é ilegal esse tipo de escala e turno E se for qual o procedimento a tomar Obrigado

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 30 de julho de 2021, 9h07min

    Eunao vejo nenhuma ilegalidade nas escalas de 2×1 o fato de que em outros postos as escalas sao diferentes nao faz com que no seu local de trabalho tenha que ser identico