Sou militar. Minha irmã faleceu e deixou um filho que é cuidado e sustentado inteiramente por meu cunhado. Eu tenho a possibilidade de dar uma educação melhor para meu sobrinho inscrevendo ele num colégio militar, para tanto tenho que obter a guarda dele. O pai (meu cunhado) está de acordo com a guarda compartilhada. É possível obter a guarda compartilhada para fins educacionais ?

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 30 de julho de 2021, 14h20min

    Nao se trata de guarda compartilhada.

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de julho de 2021, 14h21min

    O que seria então?

    G

    Gbs Sexta, 30 de julho de 2021, 14h22min

    Guarda unilateral. Ele passa?a guarda para vc.

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de julho de 2021, 14h43min

    Não sei, nunca tivemos essa conversa.

    F

    fauve Sexta, 30 de julho de 2021, 14h47min

    Eu já fiz termo de guarda compartilhada entre mãe e tia e o juiz homologou de forma que em princípio é possível.

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de julho de 2021, 14h54min

    Serio? Que ótima notícia. É possível encontrar algo desse tipo na internet ?

    G

    Gbs Sexta, 30 de julho de 2021, 15h05min

    Smj neste caso se trata de uma guarda visando beneficio do menor ebtao sugiro que procure a instituição de ensino para verificar se seria aceito a guarda compartilhada ou guarda exclusiva