Fui buscar minha filha na escola, onde a professora e outros da escola me conhecem sabem que sou mãe de uma aluna, só que não levei o crachá, a carteirinha com os dados da criança, e não me deixaram levar ela pra casa, entrei na escola para falar com a diretora que olhou e falou comigo como se eu fosse uma sequestradora, até levar minha filha para outra sala ela mandou a professora fazer, e mandou fecharem o portão dizendo que sem a carteirinha dela, ela não sairia da escola, fui tentar entrar na sala onde outra mulher ficou segurando a porta com minha filha e outra professora com ela lá dentro, disse a ela que não tinha necessidade já que estavamos conversando normal e sem qualquer tipo de xingamento ou gritaria, ela disse que só estava mantendo a porta fechado por conta do ar-condicionado, e as outras crianças ficaram fora onde ela também deveria estar, consegui falar com meu marido que trouxe a carteirinha, enquanto mantiveram minha filha longe em outra sala longe de mim e outros alunos, onde era para ela estar. Agora estou aqui super irritada e angustiada com o que aconteceu, engoli calada e tentando me manter sempre tranquila pela minha filha, mas a vontade e raiva que me deu foi surreal. minha filha estudou em escola particular e quando eu esquecia, eu falava com o diretor ou com o professor que liberavam a saída dela. Agora a questão é, eles podem agir assim?

Respostas

    F

    fauve Sexta, 30 de julho de 2021, 16h52min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Em princípio a escola está certa em manter regras de segurança.

    Porém se existe uma ficha na escola identificando quem são os pais da criança, quais pessoas podem busca-la, se você portava documento original e se a criança tem idade para te reconhecer como mãe (todos esses requisitos juntos) eu liberaria.

    L

    Luciana Moreira Sexta, 30 de julho de 2021, 15h36min

    Isso mostra que o sistema da escola funciona. Já pensou se vc não fosse a mãe? As professoras não tem obrigação de te conhecer, se a regra é essa não vejo problemas.

    A

    Advocacia Tomasia e Silva 206975/SP Sexta, 30 de julho de 2021, 17h13min

    Acompanho o Relator Fauve!

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de julho de 2021, 18h37min

    Pois é fauve! e ouvi isso. a professora estava segurando a mão da minha filha e vinha me entregar, só que outra funcionaria falo que não podia por falta da carteirinha, dai mandaram a professora ir para uma sala com ela e falei que se for por falta de documento eu mostrava e ela a própria diretora disse não, só com a carteirinha, a própria diretora com todos os documentos e assinaturas na diretoria, assinatura da matricula, liberação de fardamento, kit de retomada as aulas, agenda, tudo isso assinei, alerta que fiz a eles sobre o tipo de alergia que ela tem e o óculos que ela não poderia deixar de usar. Mas é mais fácil tratar os pais com rispidez do que procurar solução, e dizer que na próxima não vai poder liberar se acontecer de esquecer a carteirinha. Ninguém é obrigado a me conhecer mais tem todos os meus dados na escola justamente para saber quem são os responsáveis.