G

    Gbs Sexta, 30 de julho de 2021, 15h13min

    Comprou sem ir ver terreno?

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de julho de 2021, 15h19min

    O terreno já está na família há 30 anos foi pago todos os eptu desses 30 anos...tentamos localizar o terreno...mais por causa da pandemia atrasou tudo..aí consegui um engenheiro e um corretor para achar o terreno, acharam uma casa construída em cima do terreno...como devo proceder

    G

    Gbs Sexta, 30 de julho de 2021, 15h33min

    Nesses 30 anos nunca foram la no terreno? Ha enorme chances de alguem ter conseguido usucapir esse imovel. Resta ao advogado verificar no cartorio a matricula e procurar quem esta ocupando o imovel

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de julho de 2021, 15h43min

    Mais na matrícula consta só o terreno e no iptu tbm só o terreno

    H

    Hen_BH Sexta, 30 de julho de 2021, 21h08min

    A matrícula é uma coisa. A realidade é outra.

    Antes havia um terreno "pelado", e por isso a matrícula consta apenas ele. Se alguém foi lá e levantou uma casa em cima dele e ninguém averbou nada na matrícula, é claro que vai continuar constando apenas um terreno.

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de julho de 2021, 21h13min

    Só que o terreno é particular, a pessoa construiu indevidamente, sem autorização do proprietário eu levantei no cartório e não consta nada sobre o imóvel construído, que eu saiba se a pessoa não pagou nenhum imposto ela não tem direito a nada...ela construiu errado e tudo que é feito errado ela perde.Ai eu digo existe lei para os outros pra gente nunca tem a lei...acho errado, a moça que mora lá só mora lá há 2 anos e só tem contrato de compra e venda....

    G

    Gbs Sábado, 31 de julho de 2021, 7h49min

    Vai nessa que o pagamento de impostos garante a PROPRIEDADE, o que da direito a usucapião é o ABANDONO e A OCUPAÇÃO do imovel sem oposição se ela adquirir ou adquriu a propriedade pela usucapião vcs no maximo vao poder cobrar os ultimos 5 anos de impostos..., resta agora entrar na justiça e vc ja tem advogado agora é com ele.