DR. GENTIL
SERÁ Q O SR TERIA UM MODELO DE PETIÇÃO PAR AQUELE CASO DO SHOPPING EM QUE O SEGURANÇA FUTOU O CELULAR?COMO PROVAR, POIS A FITA PERTENCE AO SHOPPING.NA FITA APARECE O SEGURANÇA PEGANDO A JAQUETA , SÓ QUE DENTRO DA JAQUETA HAVIA UM CELULAR. A JAQUETA FOI APARECER NA CABINE DA PM, SEM O CELULAR, E OS POLICIAIS GARANTIRAM QUE NA JAQUETA NÃO HAVIA CELULAR.
Maria,
Não existe "modelo" de petição específica para um caso como esse. O Advogado que pegar a causa saberá como fazê-la. Em verdade as pessoas se preocupam muito com modelos de petiçòes sem necessidade alguma porque o CPC é bem claro, devendo o Autor, após a qualificação das partes; fazer a exposição dos fatos; o direito subjetivo invocado, que no caso, tem como arrimo, principalmente, os arts. 186 c/c 927 do Código Civil e o art. 6º, VIII do CDC, entre outros e ao final o Rol de pedidos.
No que tange à apresentação da fita, deverá conter no rol de pedidos a inversão do ônus da prova segundo o art. 6º, VIII, acima citado, compelindo o Shopping a que traga aos autos a fita, já que só eta tem acesso à mesma.
GENTIL