SERÁ Q O SR TERIA UM MODELO DE PETIÇÃO PAR AQUELE CASO DO SHOPPING EM QUE O SEGURANÇA FUTOU O CELULAR?COMO PROVAR, POIS A FITA PERTENCE AO SHOPPING.NA FITA APARECE O SEGURANÇA PEGANDO A JAQUETA , SÓ QUE DENTRO DA JAQUETA HAVIA UM CELULAR. A JAQUETA FOI APARECER NA CABINE DA PM, SEM O CELULAR, E OS POLICIAIS GARANTIRAM QUE NA JAQUETA NÃO HAVIA CELULAR.

Respostas

    ?

    GENTIL PIMENTA NETO Terça, 05 de outubro de 2004, 15h11min

    Maria,

    Não existe "modelo" de petição específica para um caso como esse. O Advogado que pegar a causa saberá como fazê-la. Em verdade as pessoas se preocupam muito com modelos de petiçòes sem necessidade alguma porque o CPC é bem claro, devendo o Autor, após a qualificação das partes; fazer a exposição dos fatos; o direito subjetivo invocado, que no caso, tem como arrimo, principalmente, os arts. 186 c/c 927 do Código Civil e o art. 6º, VIII do CDC, entre outros e ao final o Rol de pedidos.

    No que tange à apresentação da fita, deverá conter no rol de pedidos a inversão do ônus da prova segundo o art. 6º, VIII, acima citado, compelindo o Shopping a que traga aos autos a fita, já que só eta tem acesso à mesma.

    GENTIL

    ?

    Elen Quinta, 14 de outubro de 2004, 0h34min

    Maria, é pra vc petiçao? vc está com dificuldades ainda? posso ajuda-la, talvez um esboço lhe ajudaria? Se vc entrar em contato terei prazer em poder dividir o que sei com vc. Se em tempo!!! Me escreva!

    sua colega Elen