Oi eu estou estudando pro concurso da PMCE 2021 e ainda tô no 2° ano do ensino médio, tenho medo de me esforçar o máximo, passar no concurso e não dá tempo de terminar o ensino médio antes de pedir? Alguém sabe se isso tem alguma solução caso eu seja chamado? Se eu podia pedir o certificado de conclusão do ensino médio a escola antes de ter terminado

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 05 de agosto de 2021, 11h02min

    O Certificado de Conclusão tem esse nome justamente porque pressupõe a CONCLUSÃO, ou seja, o término do curso com o cumprimento de TODOS os requisitos exigidos, dentre eles o encerramento de cada "ano" com aprovação.

    Não se pode pretender um documento que ateste uma conclusão que não ocorreu. Se no ato da posse você não tiver em mãos um documento que ateste que você concluiu o ensino médio, a PMCE poderá negar a sua posse por falta de preenchimento de requisito legal.

    Verifique junto à Secretaria de Educação se é possível você cursar, através de supletivo, as matérias relativas ao último ano de modo concomitante, na escola, com as matérias regulares do segundo ano.