Boa tarde, aluguei minha casa por uma imobiliária, com caução em poupança. O inquilino no segundo mês abandonou o imóvel, não pagou nenhuma conta de água ou energia. Agora após 64 dias de atraso tomei posse do imóvel junto à um vistoriador da imobiliária. A imobiliária diz q as contas em atraso são de responsabilidade minha do proprietário. Agora eu não sei se vou conseguir receber a caução para pagar as contas e arrumar a casa q deixaram destruída. Como devo agir? Obrigado

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 05 de agosto de 2021, 14h12min

    Se as contas não pagas estão em seu nome, você é o/a responsável, perante as respectivas empresas, pelo pagamento.

    Não sabe se vai receber a caução por quê? O valor dela já não está em sua posse, depositado em conta-poupança? O valor fica depositado nessa conta justamente para ser utilizado em caso de prejuízos.

    Se a caução não for suficiente para cobrir seus prejuízos, só resta ingressar na justiça contra o locatário.