Dúvidas Imóveis

Abandono do imóvel

Há 4 anos ·
Link

Boa tarde, aluguei minha casa por uma imobiliária, com caução em poupança. O inquilino no segundo mês abandonou o imóvel, não pagou nenhuma conta de água ou energia. Agora após 64 dias de atraso tomei posse do imóvel junto à um vistoriador da imobiliária. A imobiliária diz q as contas em atraso são de responsabilidade minha do proprietário. Agora eu não sei se vou conseguir receber a caução para pagar as contas e arrumar a casa q deixaram destruída. Como devo agir? Obrigado

1 Resposta
Hen_BH
Advertido
Há 4 anos ·
Link

Se as contas não pagas estão em seu nome, você é o/a responsável, perante as respectivas empresas, pelo pagamento.

Não sabe se vai receber a caução por quê? O valor dela já não está em sua posse, depositado em conta-poupança? O valor fica depositado nessa conta justamente para ser utilizado em caso de prejuízos.

Se a caução não for suficiente para cobrir seus prejuízos, só resta ingressar na justiça contra o locatário.

Esta pergunta foi fechada
Há 4 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos