comprei um terreno que não tem acesso para via pública, o vendedor, que é um dos meus vizinhos e meu terreno fica dentro do terreno dele e faz divisa com outros dois proprietários., me informou que dará um acesso de veículo que passa por dentro do terreno dele ate chegar ao meu. A via pública se encerra no terreno do vendedor e ja esta definida porem nao esta construida ainda. O vendedor tem um documento de compra e venda do terreno dele, e no caso desmembramos uma parte para fazer o meu terreno. Eu ainda vou fazer o documento de compra e venda. Todos os terrenos da região são compra e venda. Gostaria de saber se posso incluir a informação do acesso que o vendedor falou que ia me fornecer no documento de compra e venda? sendo a informação do acesso sem custos? se sim, este terá validade em possível desentendimento? última dúvida, posso estabelecer em acordo com ele a metragem e colocar no contrato ou tem uma largura de rua especifica nesse caso?

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 06 de agosto de 2021, 18h01min

    Sinceramente? Eu iria procurar outro terreno luvre desses embaraços. Mas se quer de fato esse terreno co sulte pessoalmente um advogado leve a socumentação...se possivel ate uma consulta na prefeitura sobre possibilidades de desmembramento...eu nao compraria.

    ?

    Desconhecido Segunda, 09 de agosto de 2021, 9h11min

    Obrigado pelo retorno e sinceridade. No caso essa documentação do meu terreno (a compra e venda) nao foi feito ainda. Eu tenho a copia do documento da terra do vendedor e é um documento de compra e venda tb. Conheço o antigo dono do terreno todo, ele nao tinha documento nenhuma da área. É uma região habitada recentemente e de muita mata. Eu sou amigo do vendedor, ele me falou que me dava o acesso, mas eu queria registrar isso no contrato de compra e venda para evitar futuros problemas. Minha maior dúvida é se posso registrar essa informação no contrato de compra e venda?

    G

    Gbs Segunda, 09 de agosto de 2021, 9h46min

    Na boa...num contrato vc pode colocar o que quiser. Mas isso nao garante que nao va ter dor de cabeça.

    ?

    Desconhecido Segunda, 09 de agosto de 2021, 9h47min

    Mais uma vez, muito obrigado!