C

    CLAUDIO ANDRE ALVES DA SILVA Quinta, 12 de agosto de 2021, 10h30min

    Sua pergunta está um pouco confusa. Essa senhora falecida é parente de sua mãe? Foi feito inventário? Na sua cidade é permitido fracionar os lotes?

    ?

    Desconhecido Quinta, 12 de agosto de 2021, 13h40min

    O terreno tem três casas destintas,cada um com seu relógio ,agua, tudo separado. Tenho o registro de compra e venda feita no cartório e tudo. so que o iptu e no nome da senhora mae dos dois outros moradores ,nao e nada minha. eu moro com minha mae de70 anos e todo mes eles me dao o dinheiro e pagamos o iptu, do terreno porem o iptu esta no nome da senhora que faleceu que era mae dos moradores das outras casas. quero saber como faço pra desmembrar o terreno e minha mae pagar o iptu so da minha residencia

    G

    Gbs Quinta, 12 de agosto de 2021, 13h43min

    Procure a prefeitura. Iptu é a prefeitura quem lança. Mas smj so vai fazer lançamento em eparado se houver matriculas distintas.

    ?

    Desconhecido Quinta, 12 de agosto de 2021, 14h12min

    me ajudou pra caracas,nossa to beje

    G

    Gbs Quinta, 12 de agosto de 2021, 14h21min

    É a unica ajuda possivel.
    Ter agua luz separada nao significa nada. Somente escritura com matriculas distintas significa que houve desmembramento se nao houve desmembramento a prefeitura nao vai emitir carnês separados e se vc nao procurar a prefeitura para ver como esta o cadastro do imovel nao vai conseguir nunca saber se sera ou não possivel separar os iptus.