Pessoal, gostaria do apoio de vocês. Vou fazer a prova em civil (para muitos cometo suicídio), mas é matéria que adoro. Preciso de dicas de livros e principalmente onde consigo informações corretas sobre como devo fazer a peça e as respostas, para não perder pontos com erros bobos. Agradeço antecipadamente a todos que colaborarem. Sandra

Respostas

    C

    [email protected] Segunda, 06 de outubro de 2008, 19h00min

    Sandra, é bem simples.

    Faça a prova como se estivesse fazendo no "word", margem, tabulaçao, quando fiz, parece exagero mas usei um lapis para assegurar que os paragrafos estavam alinhados. Não é que deu certo.

    Bom, mas fiz aqui em SP- e não ach suicidio não. Acho que devemos fazer aquilo que melhor sabemos, tanto na prova como na vida profissional.

    Bom, eu fiz penal "minha paixão" hoje faço pós em previdenciário e trabalhista - Não tive coragem de militar em "Penal".

    D

    Duda Rondon Segunda, 06 de outubro de 2008, 19h18min

    Sandra,

    Tb concordo com a sua xará: tem que fazer a prova na área que gosta e com a qual vc se identifica mais. Isso facilita e torna os estudos mais prazerosos.

    Na área cível, sugiro o livro “Manual Prático de Petições Cíveis”, de Fernando Pertinhez.

    O livro dá dicas mto boas sobre a elaboração de peças na área civil. O legal é que os requisitos são explicados passo a passo, o que torna o livro bem didático.

    ?

    Sandra.adv 27272/SC Segunda, 06 de outubro de 2008, 19h28min

    Obrigada Sandra pelas dicas e Obrigada Duda. São preciosas.

    J

    jota Terça, 07 de outubro de 2008, 12h00min

    Sandra,

    Indico MANUAL PRÁTICO DAS CONTESTAÇÕES de Ruben Rodrigues. Ele tem vários modelos de defesas, recursos e impugnações aplicáveis em diversos tipos de ações. O autor explica de forma clara as peças, fundamentadas com doutrinas e jurisprudências. Isso ajuda a fixar a parte teórica tb.

    ?

    Sandra.adv 27272/SC Terça, 07 de outubro de 2008, 14h23min

    Obrigada Jota, anotei mais essa obra, irei adquirí-las com certeza ainda esta semana.