Dúvida em relação à herança, minha sogra tem duas filhas e casou a 20 anos com o padastro da minha esposa e ele não tem filhos, nem pais, tem somente irmãos, e compraram uma casa durante o casamento, a pergunta é: quando minha sogra ou o marido dela vier a falecer, minha esposa terá direito a esse imóvel? Se sim qual seria a porcentagem? Seria dividido com os irmãos do marido da minha sogra também? Seria interessante minha sogra redigir algum documento no cartório para resguardar o direito de suas filhas herdarem?

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 18 de agosto de 2021, 10h30min

    As filhas so herdam bens que a mae deixar...caso sua sogra venha falecer antes do marido as filhas herdarão 50% do que pertence a mae...

    G

    Gbs Quarta, 18 de agosto de 2021, 10h32min

    E tem mais
    Caso o marido de sua sogra venha falecer sua sogra herda tudo e as filhas dela so herdarão apos morte da mae.
    Contudo o marido podera fazer testamento deixando bens para seus irmaos tios vizinho e etc
    HERDEIROS NECESSÁRIOS. São herdeiros necessários os descendentes, os ascendentes e o cônjuge. Os herdeiros necessários são aqueles que têm direito a parte legítima da herança: os descendentes (filho, neto, bisneto) os ascendentes (pai, avô, bisavô) e o cônjuge.

    ?

    Desconhecido Quinta, 19 de agosto de 2021, 0h47min

    Muito obrigado, tirou todas as minhas dúvidas, parabéns por ajudar o próximo, desejo toda a felicidade para vc meu amigo