Boa noite. Minha irmã é casada em regime de comunhão parcial de bens. Ela vendeu um lote que recebeu em herança e irá pegar o dinheiro e fazer uma reforma na casa de seu marido que foi adquirida por ele antes do casamento. Irá construir uma casa em cima se possível. Como ela irá investir um valor significativo no imóvel como ficará seu direito nesse imóvel que é do marido adquirido antes do casamento? Aguardo retorno e desde já agradeço.

Respostas

    J

    JURIDIQUES Segunda, 23 de agosto de 2021, 14h25min

    SE posteriormente ocorrer o divórcio, ela terá direito a indenização do valor gasto para ampliação/reforma do imóvel (mas será necessário comprovar que este valor foi pago apenas por ela)