inventario de imóvel, proprietários eram meus pais, faleceram a mais de 20 anos. fui casada por 28 anos e construí minha casa no mesmo terreno em que moravam meus pais, resido nela há mais de 30 anos, pois eles cederam o local. atualmente estou divorciada, com 60 anos, trabalhando ainda, com doença renal crônica e estou tendo problemas familiares, somos em 6 irmãos, nesse terreno em questão mora o irmão mais novo, nunca saiu do imóvel de meus pais, e já uns 7 anos, minha irmã tbm divorciou-se e construiu uma moradia no mesmo terreno. outros 2 irmãos, moram nas suas próprias residências e um outro irmão tem uma relação estável e reside com sua companheira em outra cidade. quero evitar uma piora de meu quadro clínico e psicológico, com todo esse stress que está por vir e nao sei como devo proceder.

Respostas

    J

    JURIDIQUES Segunda, 23 de agosto de 2021, 14h55min

    Infelizmente em algum momento você terá que regularizar esta situação.
    E qualquer dos herdeitos poderá ingressar com o inventário e o pedido de extinção de condomínio ou partilha desses imóveis