Quando entregaram o meu apartamento não tinha vagas certas, fizeram sorteio agora mas alguns moradores ficaram com umas vagas maiores pois estão classificadas como idosos e deficientes sendo que os mesmos não se enquadram nessa categoria. O valor do condomínio é igual para todos, eles podem fazer essa diferenciação nas vagas?

Respostas

    F

    fauve Terça, 24 de agosto de 2021, 9h18min

    Isadora pelo que eu entendi essas vagas são do condomínio (e não dos condôminos) de forma que ninguém vai usa-las com exclusividade para sempre. De quanto em quanto tempo será feito sorteio?

    ?

    Desconhecido Terça, 24 de agosto de 2021, 9h36min

    Não terá outro sorteio, essas vagas irão ficar permanentemente.

    F

    fauve Terça, 24 de agosto de 2021, 14h36min

    Bizarro. O que sua convenção diz sobre as vagas?

    ?

    Desconhecido Quarta, 25 de agosto de 2021, 9h19min

    Essas vagas ficaram por 2 anos e terá um próximo sorteio definitivo, mas eles podem fazer isso mesmo o tamanho das vagas sendo diferentes?

    F

    fauve Quarta, 25 de agosto de 2021, 10h10min

    Isadora tornar definitivas vagas do condomínio exigirá que todos os condôminos concordem com isso e exigirá mudança da incorporação, o que não será fácil nem barato.

    Mas a periodicidade de sorteio de vagas deveria estar na convenção, em sendo omissa a convenção a assembleia resolve. De onde saiu esses dois anos? Com a pandemia nós atrasamos todas as assembleias não essenciais mas o usual é sorteio anual.