Olá, boa tarde! Gostaria que confirmassem os livros suficientes e adequados para a prova subjetiva de Direito do Trabalho. Os quais deverei levar para o dia da prova. Estou estudando com os seguintes livros: - Fundamentos de Direito Processual do Trabalho (Sérgio Pinto Martins); - Direito do Trabalho: série concursos públicos (Renato saraiva); - Comentários à Consolidação das Leis do Trabalho (Valentin Carrion); - Vade Mecum (Saraiva); - Como se preparar para a 2ª fase-trabalho (Renato Saraiva) - Esse eu sei que não pode levar, pois tem exemplos de peças.

Bom, esses são os que estou usando em meus estudos, e pretendo levá-los no dia 19. Andei pesquisando na internet e ví que tem um de Renato Saraiva - Curso de Direito Processual do Trabalho, 5ª edição, Método. É sobre esse livro que peço opiniões, se devo comprá-lo para levar para a prova ou não. Se os que tenho são suficientes e outras opiniões mais. Afinal, sei que existem pessoas muito preparadas aqui nesse fórum. Desde já, agradeço a quem responder! Boa prova a todos!!! E para os que não passarem, continuem tentando! A nossa hora, o nosso tempo, não é o mesmo de Deus! Atenciosamente, Paloma.

Respostas

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Terça, 07 de outubro de 2008, 21h19min

    Que me lembre, não levei nenhum livro no dia da prova.

    Preparei-me bastante durante o curso de Direito (tive 3 semestres de Direito do Trabalho e mais um de prática forense trabalhista) e umas duas semanas antes da prova fiz uma revisão (fazia 3 meses que saíra da faculdade).

    Dificilmente os livros bons, como o de Sergio Pinto Martins, deixam de trazer modelos.

    Até onde sei, o espírito da prova subjetiva é ver se o candidato sabe que peça elaborar: uma inicial? uma defesa escrita? uma peça com razões ou contra-razões de um recurso ? um RO ou um RR - ou AI? uma peça de Embargos? uma impugnação? um pedido de execução? um agravo de petição?

    Quanto ao conteúdo, basta, a meu ver, demonstrar que sabe expor a questão e não omitir pedidos numa inicial, por exemplo.

    R

    Renata Ferreira_1 Quarta, 08 de outubro de 2008, 12h30min

    Olá.
    Vou levar para a 2ª fase:
    Vólia
    Bezerra Leite
    Carrion
    CLT LTr
    * Vade Mecum

    Sorte a todos nós!!!