Eu tenho uma casa aqui na minha cidade, só que eu e a minha vizinha pagamos o iptu juntos, só que já faz uns 3 anos que eu tenho que paga sozinho, eu já tentei entrar em acordo com ela, mais ela não quer pagar a parte dela, e eu tô cansado disso, teria como fazer um documento pra fazer ela pagar a força ?

Respostas

    E

    Eliane Quinta, 09 de setembro de 2021, 16h45min

    É só desmembrar o IPTU. Assim você paga a sua parte sem depender dela.
    Vá até a prefeitura e veja qual o procedimento.

    ?

    Desconhecido Sexta, 10 de setembro de 2021, 10h04min

    Sim, mais para desmembrar, ela tem que dar a parte dela para que posso pagar o iptu todo, e ela não quer ajudar.

    G

    Gbs Sexta, 10 de setembro de 2021, 10h23min

    Tem escritura separada? Se tiver é so vc levar a sua escritura na prefeitura para fazer desmembramento. Se nao houver entao te resta entrar na justiça para cobrar dela a parte.

    ?

    Desconhecido Sexta, 10 de setembro de 2021, 10h25min

    Mais aí como faço pra entrar na justiça nesse caso, qual documento será lançado

    G

    Gbs Sexta, 10 de setembro de 2021, 10h29min

    Como vc é leigo no assunto co trate um advogado e ele vai orientar sobre a documentaçao...que a principio seria escritura e carnê do iptu e comprovante de que vc esta pagando sozinho.

    E

    Eliane Sexta, 10 de setembro de 2021, 10h31min

    A casa tem documento?
    Há algum documento dizendo que são duas casas? Algum contrato, escritura?

    ?

    Desconhecido Sexta, 10 de setembro de 2021, 11h33min

    Sim a casa tem escritura tudo, só falta desmembrar o Iptu mais a abençoada dá vizinha não quer pagar a parte dela, ela diz que não paga porque já é aposentada, mais fui na prefeitura da minha regiao, e eles disseram que não é bem assim que funciona, até porque ela não deu entrada em nada , para ficar isenta do iptu

    G

    Gbs Sexta, 10 de setembro de 2021, 11h36min

    Se tem escritura individual cabe a prefeitura emitir carne no seu nome na matricula do seu imovel.

    ?

    Desconhecido Sexta, 10 de setembro de 2021, 11h38min

    Então mais pra eles emitir eu tenho que quitar o iptu, que está no valor de 2990,00 só que esse iptu tá no meu nome e no da vizinha, e ela não quer dar a parte dela

    G

    Gbs Sexta, 10 de setembro de 2021, 11h50min

    Pague. Regularize o desmembramento para o proximo ano e esses 2990,0 vc cobra na justiça. Nao ha mais nada a orientar.

    E

    Eliane Sexta, 10 de setembro de 2021, 11h54min

    O nome de vocês 2 estão no cadastro da prefeitura? Estranho...
    Enfim.... Como o ISS disse, o melhor é um advogado para analisar os documentos e ver quais providências tomar.

    Ou quite esse débito, regularize o iptu e cobre a parte dela.