Tenho um terreno comprado de recibo de compra e venda de boca. Porém quem me vendeu o terreno perdeu todas as documentações legais que comprovam que ele era dono do terreno. E agora quero efetuar a venda do meu terreno porém não tenho nenhum documento legal que comprove que sou dona! Como faço para regularizar minha documentação e pegar posse do terreno?

Respostas

    F

    fauve Sexta, 10 de setembro de 2021, 18h04min

    Se quem vendeu era realmente o proprietário do terreno o nome dele constará da matrícula do imóvel e basta buscar essa matrícula no cartório de registro de imóveis que atende à comarca.

    Porém, se quem vendeu não era o legítimo proprietário você comprou apenas a posse do terreno. NÃO EXISTE COMPRA E VENDA DE IMÓVEL DE BOCA.

    ?

    Desconhecido Sexta, 10 de setembro de 2021, 18h08min

    Teria que ir no cartório com oque buscar essa matrícula

    H

    Hen_BH Sexta, 10 de setembro de 2021, 19h04min

    Se você não tem nada que identifique o terreno, ou o possível antigo proprietário, leve o endereço dele.

    F

    fauve Sábado, 11 de setembro de 2021, 10h11min

    Apenas o endereço do terreno e para ajudar a localização os números dos vizinhos do lado. Se tiver número do IPTU também ajuda. Porém em tese só pelo endereço do imóvel é possível localizar matrícula ou transcrição.