H

    Hen_BH Sábado, 11 de setembro de 2021, 22h15min

    Termo de responsabilidade para qual finalidade?

    ?

    Desconhecido Sexta, 17 de setembro de 2021, 22h44min

    minha mãe mora em um abrigo há um ano levada pelas condições psíquicas e financeiras que vivemos. minha irmã que mora em manaus quer retira-la de lá e leva-la. minha mãe não quer ir morar em manuas mas na casa dela que não há condições.temo que ao tira-la de lá, o abrigo não receba mais e minha irmã deixa minha mãe pra eu cuidar na casa dela. vivi um inferno no qual adquiri a síndrome do pânico e já tenho 66 anos de idade. o termo é para que se ela tira-la, assumir o compromisso de cuidar dela.

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de setembro de 2021, 18h58min

    aguardo ajuda a esta duvida!

    G

    Gbs Terça, 21 de setembro de 2021, 7h01min

    Na verdade é um termo que nao tem la muita validade pois a LEI determina que o DEVER de cuidar é de todos

    ?

    Desconhecido Terça, 21 de setembro de 2021, 12h56min

    mas considerando a condição que eu tenha 67 anos, sem condições de cuida-la na casa dela e que minha irmã querendo leva-la pra fora do estado, isto é, morar com ela em manaus. A necessidade do termo é para que minha irmã assuma a responsabilidade de mamãe se tira-la do abrigo, e não abandona-la aqui em fortaleza. compreende?

    F

    fauve Quarta, 22 de setembro de 2021, 9h37min

    Paulino sua mãe foi interditada?

    ?

    Desconhecido Segunda, 27 de setembro de 2021, 10h55min

    sim. esta em um abrigo a um ano.

    ?

    Desconhecido Segunda, 27 de setembro de 2021, 11h26min

    minha mãe não tem condição física de morar sozinha, e minha casa é pequena. ela não quer morar com ninguém.

    G

    Gbs Segunda, 27 de setembro de 2021, 11h37min

    Entao deixa no abrigo...quem internou ela la? De la so sai se alguem for la se responsabilizar

    E

    Eliane Segunda, 27 de setembro de 2021, 11h46min

    Olha só.... a responsabilidade é de todos. Não dá pra jogar a responsabilidade em um ou em outro.
    Os dois tem que cuidar. Se não fisicamente (estando com ela), financeiramente.
    Se ela tem uma casa e quer morar lá, é responsabilidade de vocês contratar uma ou duas cuidadoras. O que não pode é jogar ela em qualquer lugar e achar que está tudo bem.

    Desculpe, a sinceridade... mas acredito que em nenhum momento, ela deixou de cuidar de você ou da sua irmã. Cheguem a um acordo e pronto.

    D

    debora cristiane Segunda, 27 de setembro de 2021, 13h39min Editado

    do.

    E

    Eliane Segunda, 27 de setembro de 2021, 13h55min

    Sim, Debora, eu sei o custo de uma cuidadora. Tenho uma avó com 99 anos (lúcida, porém cadeirante) que tem cuidadoras pois a filha não quer se responsabilizar. E, meu pai (74 anos), por ser filho, ajuda financeiramente, assim como os netos...

    O abrigo é bom sim. Nós não colocamos nossa avó lá, pois vimos que mantê-la em sua casa era melhor para sua saúde...
    O que quis dizer é que, eu nunca me negaria a cuidar de uma mãe, um pai ou mesmo a avó.
    O cuidar é um ato de gratidão... não sei se os europeus ou americanos tem isso....