Tive uma uniao estavel que durou 6 anos nela construirmos uma casa de dois comodo no quintal da Minha ex sogra compramos um carro e temos 2 filhas uma de 5 e outra de 1 ano e 7 meses , eu abandonei meu emprego quando Minha primeira filha nasceu, abandonei por n ter o apoio e tbm por ver ele dizendo q nao confiava em ninguem pra ficar com ela, abandonei a escola , e hj me encontro desempregada sem estabilidade emocional , e to na casa mais com regras impostas por ele, ele se recusa a me ajudar com um real, ele Vai deixar um cartao alimentacao de 500 reais pra me virar , Mais e enquanto a mim, Minha filha nao fica com ninguem ela ainda mama no peito , eu Tenho direito a uma ajuda dele provisoria ate Minha filha completa seus 2 aninhos e eu tenta desgrudala de mim ,pois nao e justo ele continuar com a vida normal e so eu ter que parar Tudo e me virar com 2 crianca

Respostas

    J

    JURIDIQUES Terça, 14 de setembro de 2021, 8h54min

    Sugiro que vc busque a defensoria pública para ajuizar uma ação de reconhecimento e dissolução de união estável pedido de alimentos e regulamentação de visitas ou guarda!
    Com isso, vcs irão partilhar o carro, os móveis, dinheiro e dívidas adiquiridos durante a união estável.
    Alem da pensão para as crianças, você pode tentar solicitar uma "pensão" para você, mas alerto é bem dificil.

    L

    Luciana Moreira Terça, 14 de setembro de 2021, 8h55min

    Procure a defensoria pública da sua cidade, vc tem direito a metade do que conquistaram durante a união, suas filhas tem direito a pensão, e vc pode tentar tbm, mas não é certo.