Nao atendida na fila prioritaria

Há 4 anos ·
Link

sou deficiente e fui impedida de ter atendimento prioritario no posto de saude de campinas, pois estava acompanhando minha filha de 14 anos para a vacinação contra o covid. segundo a lei 6467/16 da lei do atendimento prioritario (10.048/00) eu tenho esse direito

1 Resposta
Hen_BH
Advertido
Há 4 anos ·
Link
· Editado

A lei em questão estabelece prioridade para as pessoas nela elencadas quando ELAS PRÓPRIAS é que serão atendidas e farão uso dos serviços.

Se você lá se encontrava na condição de ACOMPANHANTE de sua filha (que era quem se utilizaria do serviço público consistente na vacina) e não na condição de USUÁRIA EFETIVA (não seria você a pessoa a ser vacinada), não havia mesmo o direito a atendimento prioritário.

Em outras palavras: você NÃO estava sendo atendida, pois a vacina não era para você. Sua filha, que não tem direito à prioridade, sim.

Ainda que se diga que com 14 anos ela devesse estar obrigatoriamente acompanhada, qualquer outra pessoa da família poderia tê-lo feito.

Esta pergunta foi fechada
Há 4 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos