Seguro-Saúde

Há 21 anos ·
Link

Como muitos consumidores, fui surpreendida em julho com um aumento de aprox. 47% na mensalidade de meu plano de saúde. Embora o reajuste estivesse em discussão e não se soubesse ainda o que aconteceria, efetuei o pagamento na data do vencimento 5/7, pois minha mãe tinha exames e consultas a fazer e eu não quis correr o risco de ela vir a ter problemas. Depois, recebi os boletos com o aumento autorizado, de cerca de 11% e passei a aguardar notícias sobre a devolução do valor que paguei a mais. Nada acontecendo, liguei para a empresa de saúde e perguntei sobre a devolução. Recebi a informação de que a empresa devolveria apenas os valores pagos a mais por aqueles clientes que efetuaram os pagamentos depois do dia 15/7, quando teria ficado acertado o percentual de aprox. 11% de reajuste. Aqueles clientes que, como eu, que efetuaram o pagamento antes do dia 15/07 não receberiam qualquer devolução. Pergunto: é legalmente correta esta penalização? Se sim, como?? Se não, o que posso fazer para receber o dinheiro que paguei a mais de volta, já que obviamente confiei em quem não devia? Grata.

2 Respostas
Fábio Santos da Silva
Advertido
Há 21 anos ·
Link

Minha querida, vá a Justiça. Tal reajuste não está autorizado. O Judiciário já concedeu várias Liminares contra esses exploradores da Saúde Pública. Não acredite neles. Quanto menos consumidores questionarem seus abusos, menos abusos eles cometerão.

Ubiratã Fernandes de Souza
Advertido
Há 21 anos ·
Link

Cara Rose!

Seu caso é relativamente simples. Direija-se ao juizado especial cível de sua cidade, e lá ingresse com uma AÇÃO DE REPETIÇÃO DE INDÉBITO.

O valor que vc pagou a mais será restituído em dobro.

Aconselho a presença de um advogado.

Até breve!

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos