Gostaria de tirar uma dúvida. Um conhecido está morando em um terreno há 17 anos , que é da igreja, mas não tem escritura e não teve contrato de nenhuma forma , nem de aluguel , nem de empréstimo , nem de doação , pode o dono depois de todo este tempo pedi pra colocar as contas de água e luz no nome dele ? Para a pessoa não entrar com usucapião, se ele fazer isto a pessoa perderá o direito de entrar com usucapião? Tem algum meio dos membros da igreja mentirem que a casa foi emprestada , sendo que na época que fizeram isto , primeiro disseram que era doada , depois pediram a casa e depois deixaram quieto. E a pessoa cuidou da casa fazendo benfeitorias e pagando todos os custos sozinha. Esta pessoa ainda pode entrar com a ação de usucapião nesta situação?como deve proceder ? É possível ingressar com usacapião.Se entrasse com a ação, essa ação teria tendência a ganhar ou perder ?

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 15 de setembro de 2021, 16h44min

    É possível ingressar com usacapião.Se entrasse com a ação, essa ação teria tendência a ganhar ou perder ?
    Possovel. Vai ganhar? So Deus sabe!