Boa noite.

Moro em um condomínio e estou querendo mudar deste apartamento para ou apartamento no mesmo andar . No regimento interno existe a tx de mudança de entrada e saída. O Sindico já me informou que para eu fazer a mudança tenho q pagar as 2 taxas. Isso está correto?pois não vou usar escada nem elevador . Aguardo orientações. Desde já agradeço Marcio.

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 15 de setembro de 2021, 22h40min

    Essa taxa de mudança é de legalidade altamente duvidosa, ainda mais quando se pretende cobra-la em duplicidade, como se o sair de um apartamento e o entrar no outro configurassem duas mudanças.

    Você pode contestá-la na justiça.

    F

    fauve Quinta, 16 de setembro de 2021, 8h34min

    Entendo que o síndico está exagerando. Taxas de mudanças se justificam quando precisamos dispor de proteção de elevador e funcionário para acompanhar a mudança, o que não é o seu caso. A impressão que eu tenho é que os "gênios" que criaram a regra não pensaram nas possíveis exceções. Tente com o síndico pagar apenas a limpeza do andar (sujeira sempre fica).